terça-feira, 5 de maio de 2009

Buena Vida Delivery

Título original: Buena Vida Delivery
País: Argentina
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Leonardo Di Cesare
Elenco: Ignacio Toseli, Mariana Anghileri, Oscar Nunez, Alicia Palmes e Sofia da Silva.

Sinopse: a casa do jovem Hérnan (Ignacio Toselli) é invadida pela família de sua namorada. A família é respeitosa, mas os dias vão passando e eles não vão embora.

Crítica: não é um dos melhores filmes da safra do cinema argentino, mas, tem seus méritos. É bem produzido e envolve o espectador na angústia vivida pelo protagonista: um motoqueiro que trabalha numa loja de entregas, cujo nome está no título do longa.
Depois que o irmão emigra para a Espanha, em busca de vida melhor, fica sozinho na sua casa da periferia de Buenos Aires. Generoso, oferece um quarto para uma bela moça que trabalha como frentista num posto de gasolina vizinho; a moça acaba trazendo para a casa a filhinha, a mãe e o pai – um golpista que vai tomando conta da casa e instala ali uma fabriqueta de churros. Impotente, sem saber direito o que fazer, o rapaz vai engolindo os sapos, um atrás do outro.
As atuações são excelentes. Os personagens ganham vida à medida que a fita avança. Nesse caso, o pano de fundo é a crise econômica que a Argentinta atravessa.
É amargo e triste. Teve oito prêmios e três outras indicações.

Curiosidade: primeiro filme do diretor e co-roteirista Leonardo Di Cesare.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP