quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Motim

Título original: The Rising: Ballad of Mangal Pandey
País: Índia
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 150 min
Direção: Ketan Mehta
Elenco: Aamir Khan, Toby Stephens, Rani Mukherjee, Coral Beed, Amin Hajee, Amisha Patel, Kiron Kher, Om Puri, Ben Nealon, Habib Tanvir, Varsha Usgaonkar, Kenneth Cranham, Tom Alter, Mukesh Tiwari e Shahbaaz Khan.

Sinopse: uma história sobre a crença e a coragem de um homem que fez de tudo para defender seus parceiros, até enfrentar um canhão. A Índia de 1857, depois de cem anos servindo a Companhia Britânica das Índias Orientais, entrou em um motim liderado por Mangal Pandey (Aamir Khan). Sua amizade com o oficial inglês William Gordon (Toby Stephens) é abalada com a chegada de um novo rifle porque, para usar as balas, os indianos deveriam passar por cima de suas honras. Cada um, em situações de muita diversidade, encontra uma mulher para proteger, mas o despertar de uma nação depende da escolha de ambos.

Crítica: bem dirigido, o filme sobre um herói indiano, amor, perda e traição, surpreende.
Um cenário rico em detalhes e um número incrível de figurantes reconstituem os motins da época, as tradições e a cultura milenar da Índia.
A história, por ser real, comove bastante. A interpretação do protagonista é excelente. Uma super produção indiana que merece ser vista.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP