domingo, 24 de maio de 2009

O Casamento de Rachel

Título original: Rachel Getting Married
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Anne Hathaway, Debra Winger, Rosemarie Dewitt, Bill Irwin, Tunde Adebimpe e Anna Deavere Smith.

Sinopse: festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.

Crítica: repleto de personagens ricos e ecléticos, o longa pinta um retrato familiar sincero, perceptivo e, em alguns momentos, hilário.
As interpretações são bastante naturais e convincentes, com destaque para a protagonista Anne Hathaway.
O problema está na duração da fita: extensa demais para os acontecimentos do casório de Rachel. Mesmo com um tom documental, tanto em suas filmagens quanto em sua ambientação, algumas cenas são demasiadamente cansativas, como por exemplo, o momento crucial do desabafo de Kim, onde quase todos convidados do casamento discursam demoradamente. Isso cansa o público, pela falta de relevância de tais fatos.
Mas, no geral, é um bom drama, que levanta discussões adultas e profundas.

Curiosidade: mesmo diretor de “O Silêncio dos Inocentes” e “Filadélfia”.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP