sábado, 12 de dezembro de 2009

Do Começo ao Fim

Título original: Do Começo ao Fim
País: Brasil
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Aluizio Abranches
Elenco: Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Gabriel Kaufmann, Jean Pierre Noher, Mausi Martínez, Louise Cardoso, Lucas Cotrim, Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos.

Sinopse: conta a história de Francisco e Thomás (meio irmãos) e de sua família. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, sua mãe Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás assumem sua paixão e tornam-se amantes.

Crítica: polêmica nem sempre significa sucesso. É o caso desse longa-metragem produzido por Aluizio Abranches.
A intenção de retratar uma forte e real história de amor não passou do papel. O problema não está no fato de ser uma relação homossexual ou entre parentes (o cineasta isenta a trama de qualquer julgamento ou preconceito), e sim na trama forçada.
Tudo é muito superficial: a interpretação, os diálogos, as situações. Nada ali convence. Parece simplesmente surreal. As declarações de amor são risíveis e os momentos íntimos são tão exagerados, que soam falsos.
Uma relação a dois ou familiar tem altos e baixos, conflitos, contradições, discussões. Faltou veracidade.
O filme não emociona e não comove. Então, sem um roteiro decente, um enredo consistente e uma direção eficiente, não existe cinema.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP