sábado, 5 de dezembro de 2009

É Proibido Fumar

Título original: É Proibido Fumar
País: Brasil
Ano: 2009
Gênero: Romance, comédia
Duração: 86 min
Direção: Anna Muylaert
Elenco: Glória Pires, Paulo Miklos, Marisa Orth, André Abujamra, Antonio Abujamra, Paulo César Peréio, Alice Giordano, Thogun, Lourenço Mutarelli Rafael Raposo, Paula Pretta, Marat Descartes, Marcelo Mansfield, Pitty, Aline Filócomo e Theo Werneck.

Sinopse: Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.

Crítica: o filme tem um bom roteiro e direção. A montagem amarra de forma sutil uma série de elementos que no começo podem parecer “tempos mortos” para mostrar a banalidade da vida. Porém, com o desenrolar dos fatos, o ritmo do filme cresce. O que parecia banal ganha tamanha importância para trama que, a cada nova aparição, nos deixa mais apreensivos. Os enquadramentos utilizados pela cineasta nos coloca dentro da ação.
A história é bastante humana, com personagens comuns e simples que podem um dia ser surpreendidos por algo ou alguém novo. Estabelece-se uma relação de empatia com os conflitos e as alegrias de seus protagonistas. Sem julgamentos e estereótipos.
Com uma grande reviravolta na vida de Baby, em meio a uma crise de abstinência de nicotina e a desconfiança de que está sendo traída, a trama progride.
Enfim, ‘É Proibido Fumar’ fala essencialmente de pessoas e as coloca em situações difíceis de resolver, revelando que podemos ser bons e maus. Há erros, acertos, desconfianças, inseguranças, mentiras e amor.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP