sábado, 19 de dezembro de 2009

Jogada de Gênio

Título original: Flash of Genius
País: EUA/Canadá
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 119 min
Direção: Marc Abraham
Elenco: Greg Kinnear, Tim Eddis, Warren Belle, Karl Pruner, Bill Lake, Dermot Mulroney, Lauren Graham, Landon Norris, Shae Norris, Steven Woodworth, Victoria Learn, Dylan Authors, Ronn Sarosiak, Gavin Kuiack e Ben Kuiak.

Sinopse: nos anos de 1960, em Detroit (Michigan), Robert Kearns (Greg Kinnear) formou uma típica família americana na esperança de alcançar o sonho americano. Professor em uma universidade local, Robert casou-se com a também professora Phyllis (Lauren Graham) e, com seus 30 e poucos anos de idade, já tinha seis filhos. Engenheiro de formação e um inventor nas horas vagas, Robert criou um dispositivo que seria utilizado em todos os carros do mundo. Para a família Kearns era como se tivessem encontrado ouro. Mas o grande desafio viria quando o jovem engenheiro foi simplesmente ignorado pelas gigantes montadoras de automóveis, sem antes se apropriarem da sua criação. Baseado em fatos reais, o filme descreve a história de um homem que desafiou a indústria automobilística americana, lutando por seus direitos e pelo seu reconhecimento.
Crítica: o filme mostra a perseverança de um homem que lutou, durante anos, contra uma empresa poderosa, para provar ser o autor de um invento. A história comove, pois Robert, obcecado por justiça, não vê parte de sua vida passar, afastando-se da esposa e filhos.
A trama prende a atenção, mas poderia ser menos extensa. As idas e vindas a tribunais tornam-se um pouco cansativas, no decorrer do thriller. Mas a atuação de Greg Kinnear, como protagonista, é o grande trunfo. Confira!
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP