domingo, 20 de dezembro de 2009

Alemanha, Ano Zero

Título original: Germania Anno Zero
País: Itália
Ano: 1947
Gênero: Drama
Duração: 78 min
Direção: Roberto Rossellini
Elenco: Edmund Moeschke, Ingetraud Hinze, Franz-Otto Krüger, Ernst Pittschau, Erich Gühne, Alexandra Manys e Hans Sangen.

Sinopse: em Berlim, após o final da 2ª Guerra Mundial, Edmund (Edmund Moeschke), um garoto de uma família muito pobre, trabalha para sustentar o pai doente, sua pequena irmã e o irmão, que não tem documentos. Um dia, ao conversar com um antigo mestre (Erich Gühne), fala do seu pai enfermo e entende ter recebido um conselho para matar seu pai, um peso morto. Ele começa a pensar na idéia.
Crítica: um marco do neo-realismo italiano, chama a atenção pela narrativa agressiva, frieza e crueldade, procurando retratar os anos insanos da segunda guerra. Rodado realmente no cenário pós-guerra, onde quase toda a cidade de Berlim havia sido destruída, o longa mostra a fome e a miséria na Alemanha após a derrota e do que o homem é capaz para se manter vivo. Na época fora muito mais impressionante, mas ainda hoje é impactante. É um pouco lento, mas tem que se levar em conta a época em que foi feito e os recuros, então, disponíveis. O filme é falado todo em alemão, o que torna mais realista.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP