quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guerra ao Terror

Título original: The Hurt Locker
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Guerra, ação
Duração: 130 min
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse e Evangeline Lilly.

Sinopse: para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia-a-dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. O longa mostra a dura realidade destes soldados e, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.
Crítica: de forma bem objetiva, o filme retrata o assustador clima de pressão emocional e psicológica no qual soldados vivem em uma guerra e isso é passado-nos, duramente, a cada nova missão. Não há como prever o que vai acontecer, é um jogo perigoso onde o risco é necessário e dele não há como escapar. O enredo é bom, mas a força maior e impactante fica por conta da atuação do trio de protagonistas. Com a câmera trêmula, o longa reflete como a situação, norteada pela violência e pela tensão, pode ser pertubadora. As cenas são impactantes e, assim, permanecem até o final. Guerra ao Terror mostra a ação perversa da guerra sobre quem a vive e destrói, de uma vez por todas, qualquer esperança de que um dia a paz possa reinar.
Curiosidade: ganhou seis estatuetas do Oscar 2010: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP