domingo, 17 de janeiro de 2010

A Mente que Mente

Título original: The Great Buck Howard
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Comédia dramática
Duração: 90 min
Direção: Sean McGinly
Elenco: John Malkovich, Colin Hanks, Tom Hanks, B.J. Hendricks, Emily Blunt, Jacquie Barnbrook, Ankur Bhatt, Steve Zahn, Osa Danam, Bubba Da Skitso, Griffin Dunne, Patrick Fischler, Matthew Gray Gubler e Nate Hartley.

Sinopse: Troy Gable (Colin Hanks) é um rapaz cansado da faculdade de Direito e que sonha ser um escritor. Enquanto busca um trabalho, conhece Buck Howard (John Malkovich), mentalista famoso nos anos 70 que sobrevive de pequenos shows e da fama que fez em suas aparições no programa Tonight Show, com Johnny Carson. Contrariando a vontade do pai (Tom Hanks), ele passa a acompanhar o showman como seu gerente de produção e descobre em seu emprego a magia da experiência da vida.
Crítica: o filme não é uma grande obra, mas interessante o suficente para prender a atenção do público. John Malkovich que interpreta Buck Howard, famoso mentalista americano que teve seus dias de glória nos anos 70, é o centro de toda a trama e ele a conduz muito bem. É a sua melhor interpretação no cinema.
Malkovich realmente nos convence de que é um mágico. Carismático, acenando para todos, fazendo juras de amor às cidades onde se apresenta e à sua platéia. As cenas em que ele interpreta Buck no palco são notáveis (Buck chegou a participar 61 vezes do Tonight Show).
Alternando momentos mais dramáticos, com outros de vergonha, comédia leve e alguma ternura, A Mente que Mente consegue, com seu jeito independente, ser um bom filme. Mas não espere números grandiosos de mágica ou tensão. Buck era um mestre em adivinhações e hipnose. Seu assistente de produção, aqui vivido por Colin Hanks, até tentou descobrir seus truques, porém em vão.
Vale a pena conferir!
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP