sábado, 30 de janeiro de 2010

Ah... O Amor!

Título original: Ex
País: Itália/França
Ano: 2009
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 120 min
Direção: Fausto Brizzi
Elenco: Claudio Bisio, Vincenzo Salemme, Nancy Brilli, Cristiana Capotondi, Cécile Cassel, Fabio de Luigi, Alessandro Gassman, Claudia Gerini, Angelo Infanti, Flavio Insinna, Silvio Orlando, Martina Pinto, Carla Signoris, Gianmarco Tognazzi, Giorgia Würth e Malik Zidi.

Sinopse: o filme começa onde a maioria das comédias românticas termina: diversos casais se beijam e trocam juras de amor eterno. Mas viverão felizes para sempre? Vamos acompanhar a vida de seis casais, que acabaram se entrelaçando: Filippo (Vincenzo Salemme) e Caterina (Nancy Brilli), no meio de um divórcio, lutam para “não” ganhar a custódia de seus filhos; Luca (Silvio Orlando) que está se divorciando de Loredana (Carla Signoris), vai parar no apartamento de seu filho estudante, determinada a ser jovem e sexy aos 50 anos; Sergio (Claudio Bisio) enfrenta a complicada situação de suas duas filhas adolescentes, após a morte imprevista da sua ex-mulher; Elisa (Claudia Gerini) está para se casar com Corrado (Gianmarco Tognazzi), quando se depara com seu ex onde menos se espera: como o novo padre (Angelo Infanti) que vai celebrar seu casamento. Tudo isto ocorre entre um Natal e o Dia dos Namorados, entre Roma, Paris e a Nova Zelândia, num carrossel de risadas e paixões.

Crítica: na medida em que o filme se desenrola, vários pontos em comum entre as 12 pessoas vão surgindo: parentescos, amizades, inimizades, profissões, coincidências.
O diretor deu preferência aos closes, ao excesso de diálogos rápidos e meio que atropelados, à trilha sonora excessiva, às filmagens em ambientes internos (o que é um pecado para um longa rodado em Roma em sua maior parte), enfim, pouco refinado e poluído demais. Sem muita profundidade ou elaboração, o filme opta pelo caminho mais fácil para agradar a plateia.
O roteiro é assumidamente otimista e romântico e traz enredos e conteúdos interessantes. Por isso mesmo, poderia ter sido mais explorado para render uma melhor comédia romântica para o cinema, não somente televisiva.
Como entretenimento, dá para ver. É leve e descompromissada.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP