sábado, 9 de janeiro de 2010

Bons Costumes

Título original: Easy Virtue
País: Reino Unido/Canadá
Ano: 2008
Gênero: Comédia romântica
Duração: 97 min
Direção: Stephan Elliott
Elenco: Jessica Biel, Ben Barnes, Kristin Scott Thomas, Colin Firth, Kimberley Nixon, Katherine Parkinson, Kris Marshall e Christian Brassington.

Sinopse: John Whittaker (Ben Barnes) é um jovem aristocrata inglês que conhece a bela americana Larita Huntington (Jessica Biel), durante uma viagem ao sul da França. Apaixonado, o rapaz acaba se casando com ela, por impulso. Ao levá-la para conhecer sua família, John dá início a uma série de confrontos, principalmente entre sua mãe e sua amada.

Crítica: o filme não é nenhuma maravilha, e chega a ser óbvio em alguns momentos, mas tem algum charme e é o melhor trabalho do diretor, que esteve à frente do “Priscila – A Rainha do Deserto”.
A história gira em torno de um casamento precipitado entre uma americana e um inglês, após a Primeira Guerra Mundial. Quando ele vai apresentar a noiva, com planos de morar com ela na imensa mansão que a família possui no subúrbio londrino, a reação da matriarca, interpretada brilhantemente por Kristin Scott-Thomas, é a mais incômoda possível. Indiferença em alguns momentos, desprezo em outos, mas, acima de tudo, uma enorme diferença separa nora de sogra: o contraste entre duas culturas diferentes: a americana e a inglesa.
Inspirado em uma famosa peça de Noel Coward, o longa segue todo em clima de comédia leve, até que acontece um fato inusitado e drástico, mas também engraçado. Aí, por alguns minutos, transforma-se em uma comédia nervosa e tensa, pois, afinal, pode haver implicações terríveis para a heroína, com a qual o espectador, a esta altura, está completamente identificado.
O filme é assistível, mas demonstra que o cineasta ainda precisa aprender muito para dominar a dramaturgia, já que a trama não é capaz de segurar o espectador por muito tempo.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP