sábado, 23 de janeiro de 2010

Uma Chance para Viver

Título original: Living Proof
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Biografia, drama
Duração: 125 min
Direção: Dan Ereland
Elenco: Harry Connick Jr, Amanda Bynes, Angie Harmon, Swoosie Kurtz, Bernadette Peters, Jennifer Coolidg, Regina King, Paula Cale, Tammy Blanchard, Amy Madigan, John Benjamin Hickey e Bruce McKinnon.

Sinopse: o Dr. Slamon (Harry Conning Jr), após 12 longos anos de pesquisas e muitos testes, vê o uso de Herceptin, um tratamento revolucionário contra o câncer de mama aprovado para salvar vidas. No entanto, quando o financiamento para seu projeto é cortado, os filantropos Lilly Tartikoff e Ron Perelman ajudam o trabalho mais importante da vida do médico a tornar-se realidade. Com a ajuda de seus novos financiadores, Slamon continua a aperfeiçoar o tratamento, mas, apesar de sua nova droga ter a habilidade de garantir a vida, ela não funciona em todos os casos.
Crítica: baseado na história verdadeira de um médico que lutou para encontrar o tratamento para o câncer, tentando salvar milhares de vidas e, ao mesmo tempo, dar sentido à sua própria vida.
Forte e comovente, retrata a dura realidade de mulheres com essa doença e os cruéis interesses da indústria farmacêutica.
‘Uma Chance para Viver’ foi produzido primeiramente para a televisão, tendo Renée Zellwwegger como produtora executiva.
O filme não é uma obra-prima, mas bastante impactante pela abordagem simples e direta de um mal que aflige tantas pessoas.
Deve ser visto por todos, especialmente para quem tem ou teve pessoas nessa mesma situação.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP