quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Título original: Sherlock Holmes
País: Reino Unido/Austrália/AEUA
Ano: 2009
Gênero: Aventura, suspense
Duração: 128 min
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Kelly Reilly, Eddie Marsan, James Fox, Hans Matheson e William Hope.

Sinopse: o detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel parceiro John Watson (Jude Law) envolvem-se em uma batalha contra o crime na Inglaterra, utilizando suas habilidades físicas e mentais, liderado por Blackwood (Mark Strong), vilão que pretende perturbar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido.

Crítica: essa nova adaptação para o cinema, ultramoderna, é repleta de recursos e efeitos visuais. Sherlock Holmes ficou caricato e pouco verídico. Resultado: a trama de suspense superficial não convence.
Claro que nem tudo é ruim. O diálogo é veloz, afiado e bem-humorado, especialmente os de Holmes e Watson. Algumas em câmera lenta, que antecedem antecedem as ações calculadas do detetive, são muito boas. Para completar, uma trilha sonora adequadíssima ao ritmo das ações.
Sherlock Holmes, porém, peca mesmo por sua própria ambição, ondes sobram exageros e extravagâncias. É visível o desespero de agradar, de tornar este não um bom filme, mas uma lucrativa franquia.

Curiosidade: Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica, criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP