sábado, 13 de março de 2010

Lembranças

Título original: Remember me
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: Allen Coulter
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin, Pierce Brosnan, Martha Plimpton, Peyton List e Ruby Jerins.

Sinopse: mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally (Emile de Ravin), a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar, por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.
Crítica: Robert Pattinson (da saga Crepúsculo) aparece aqui de forma bem diferente.
Logo na primeira cena, ambientada na Nova York de 1991, um violento assassinato de uma mãe bem diante de sua pequena filha já choca o espectador. Há, então, um corte de dez anos no tempo para acompanharmos a vida de Tyler (Pattinson), rapaz atormentado pela morte de seu irmão mais velho, acontecida alguns anos antes. Embora filho de milionário, ele tem péssimas relações com o pai e se sustenta num modesto trabalho numa livraria. Sua paixão é a pequena e inteligente irmã, de 11 anos, vista na escola como “aberração”. Sua vida se torna mais alegre (ou menos dolorida) quando, por linhas tortas, ele começa a namorar Ally, justamente a garota que presenciou a morte da mãe, na primeira cena do filme, dez anos antes.
Tyler força a barra com o pai para que ele seja mais presente com a pequena filha, se mete em brigas motivado pela grande dor não resolvida da morte do irmão, deprime-se com facilidade, enfim, nada que chame a atenção para um bom roteiro de cinema. Tudo acontece meio sem ritmo, com diálogos excessivos, nem sempre notáveis. Na verdade, porém, parece que todo o filme é encaminhado até com uma certa sonolência para que o público se esqueça de um detalhe importante da primeira cena que justificará todo o momento final e, consequentemente, a existência da própria trama. Mas o espectador mais atento dificilmente deixará este detalhe passar.
Quem for assistir a Lembranças só pela presença de Pattinson, talvez até goste. Ele está bem no papel. Quem procura algo mais, pode se decepcionar pelo pouco conteúdo e com o ritmo lento do desenrolar da ação.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP