sábado, 20 de março de 2010

O Lobisomem

Título original: The Wolfman
País: Reino Unido/EUA
Ano: 2010
Gênero: Terror, suspense
Duração: 103 min
Direção: Joe Johnston
Elenco: Benicio del Toro, Emily Blunt, Anthony Hopkins, Cristina Contes, Hugo Weaving, Simon Merrells, Art Malik, Nicholas Day, Michael Cronin, David Sterne, David Schofield, Roger Frost, Rob Dixon, Clive Russell, Geraldine Chaplin, Olga Fedori e Lorraine Hilton.

Sinopse: o ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida. Assim como no clássico original de 1941, essa refilmagem é ambientada na Inglaterra Vitoriana.
Crítica: o roteiro baseia-se numa das lendas populares mais difundidas no mundo e que inspirou inúmeros filmes de Hollywood. Não apóia-se em nenhuma obra literária de renome, tal como os clássicos horror Drácula ou Frankenstein.
Os cenários são incríveis, sombrios, escuros, iluminados por uma lua intensa. Mas sendo um estilo já tão explorado em filmes, não sobrou muita criatividade e imaginação nessa versão.
O filme não empolga, tudo é previsível. Há, sim, algumas cenas que garantem o susto para quem gosta, porém falta mistério.
E as atuações de Benicio del Toro e Anthony Hopkins (gênios da dramaturgia) não surpreenderam dessa vez.
Os efeitos especiais na hora da transformação em lobisomem são eficientes, mas só isso.
Interessantes são as partes filmadas no hospício, por retratarem com legitimidade métodos e aplicações empregados à época para o tratamento da loucura de pacientes.
Concluindo: quem não viu não perdeu nada.
Curiosidade: conquistou o Oscar de Melhor Maquiagem, em 2011.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP