quinta-feira, 1 de abril de 2010

Soul Kitchen

Título original: Soul Kitchen
País: Alemanha
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Duração: 99 min
Direção: Fatih Akin
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Anna Bederke, Pheline Roggan, Lukas Gregorowicz, Dorka Gryllus, Wotan Wilke Möhring, Demir Gökgöl e Monica Bleibtreu.

Sinopse: a comédia gira em torno de Zinos (Adam Bousdoukos), dono de um restaurante de quinta categoria, que está passando por maus momentos: sua namorada Nadine (Phéline Roggan) mudou-se para Xangai, por causa de um novo emprego; ele descobre que tem uma hérnia de disco; e os negócios não vão bem. Completamente apaixonado, porém, ele decide ir atrás de seu grande amor e deixa a administração do lugar por conta de seu irmão Ilíada (Moritz Bleibtreu). Mas, pouco tempo depois, descobre que fez péssimas escolhas: o irmão acaba vendendo o restaurante para um agente imobiliário e sua namorada está interessada, agora, em um outro homem. Ele é, ainda, denunciado pelas más condições do estabelecimento à vigilância sanitária e sofre cobranças por parte da receita federal. Zinos terá que passar por boas provações para tentar recuperar o estabelecimento.
Crítica: a combinação música/culinária torna a comédia leve. Tem personagens marcantes, como um irmão recém saído da prisão, um chef de cozinha metido, músicos de talento duvidoso e uma garçonete temperamental, que possibilitam algumas situações divertidas. Além disso, o protagonista é bastante desajeitado, com sua coluna eternamente travada. O problema é que nem todas as situações soam naturais, destoando do ar de comédia alternativa. Resultado: cai na mesmice das comédias “bobinhas”. Faltou estilo, sutileza e potencial para torná-la uma comédia original.
Sua trilha sonora eclética agrada, indo de ritmos latinos a soul, dance, rock, música espanhola, black e árabe. O destaque está no emprego de elementos fotográficos, planos e ângulos adequados, com zenitais, grande-angulares e “efeitos hitchcock”, cujo efeito foi bem positivo.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP