sábado, 3 de abril de 2010

Pecado da Carne

Título original: Eyes Wide Open
País: Israel/Alemanha/França
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Haim Tabakman
Elenco: Zohar Shtrauss, Ran Danker, Tinkerbell, Tzahi Grad, Isaac Sharry e Avi Grainik.

Sinopse: num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém vive Aaron Fleishman (Zohar Strauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher, herdado depois da morte de seu pai. O mundo conservador das regras de Aaron se transforma completamente com a chegada do jovem estudante Ezri (Ran Danker). Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores. Confrontado pelo rabi Vaisben (Tzahi Grad), Aaron declara que se sentia morto antes de conhecer Ezri. A reação discriminatória e violenta dos moradores de sua comunidade força-o a tomar uma decisão.
Crítica: o roteiro polêmico explora com sinceridade os impasses de comportamento dos personagens e trata com elegância o momento em que a paixão entre os dois finalmente se consuma. O final da fita revela o que geralmente acontece numa sociedade opressora. Destaque para a atuação de Zohar Strauss. Mas a trama peca pela lentidão em algumas cenas e pela falta de diálogos mais intensos.
Curiosidade: estreia de Haim Tabakman na direção de um longa.
O longa conquistou o prêmio de melhor ator para Strauss no Jerusalem Film Festival deste ano e foi exibido na mostra “Un certain regard” na última edição do Festival de Cannes em 2009.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP