sábado, 3 de abril de 2010

Livro de Eli

Título original: The Book of Eli
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Suspense
Duração: 118 min
Direção: Albert Hughes e Allen Hughes
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon, Tom Waits, Chris Browning, Richard Cetrone, Lateef Crowder, Keith Davis e Don Tai.

Sinopse: num fututo pós-apocalítico, um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.
Crítica: o filme pode entreter os amantes do gênero, mas só. O andamento da trama fica prejudicado por apresentar grandes contradições, ao usar um subtexto cristão e, ao mesmo tempo, expor tanta violência na tela. Passa uma mensagem de que o cristianismo é a salvação, o que coloca o ateísmo e as outras religiões em segundo plano. O que merece elogios é o aspecto visual. Apostando em tomadas longas e em planos-sequências para dar um clima de maior realismo às cenas de luta, os irmãos Hughes conseguem não apenas criar um ameaçador ambiente pós-apocalíptico, como também inserir o público dentro daquela terra devastada, o que acaba por prender a atenção do espectador.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP