sábado, 3 de abril de 2010

Criação

Título original: Creation
País: Reino Unido
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 108 min
Direção: Jon Amiel
Elenco: Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam, Toby Jones, Benedict Cumberbatch, Jim Carter, Martha West, Teresa Churcher, Harrison Sansostri, Zak Davies,Pauline Stone e Christopher Dunkin.

Sinopse: não trata-se de uma biografia do cientista Charles Darwin, e sim de um determinado momento de sua vida. Bastante afetado emocionalmente pela perda da filha, decide finalmente concluir sua grande obra: “A Origem das Espécies”, um trabalho de 8 anos que revolucionou a história da humanidade. Com isso, Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.
Crítica: o filme não é empolgante, talvez por não ser focado no processo criativo da obra “A Origem das Espécies”. Centra-se no aspecto emocional e no dilema vivido pelo cientista, já que sabia que sua publicação seria bastante polêmica. Tal período é contado de forma um pouco cansativa e prolongada para o telespectador. Sendo um trabalho revolucionário, o diretor pecou na falta de dinamismo e de informações concretas que levaram à sua finalização. Mesmo assim, para os amantes do assunto, vale a pena conferir.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP