sábado, 17 de abril de 2010

Zona Verde

Título original: Green Zone
Ano: 2010
País: França/EUA/Espanha/Reino Unido
Gênero: Guerra
Duração: 115 min
Direção: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear, Amy Ryan, Brendan Gleeson e Antoni Corone.

Sinopse: em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secretos e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que podem acabar com um regime nocivo ou propagar uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.
Crítica: baseado no livro 'Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq`s Green Zone', o filme tem muita ação, como é de se esperar, bom enredo e diálogos com mensagens fortes. Matt Damon dá conta do recado mais uma vez. E o principal: tem um recado sobre a desastrosa invasão dos EUA ao Iraque. Apesar do assunto já ter sido bem explorado, vale a pena assistir ao longa.
Curiosidade: é a terceira vez que Matt Damon é dirigido por Paul Greengrass; as duas primeiras foram em 'A Supremacia Bourne' e 'O Ultimato Bourne'.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP