quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mary e Max - Uma História Diferente

Título original: Mary and Max
País: Austrália
Ano: 2009
Gênero: Animação
Duração: 85 min
Direção: Adam Elliot
Elenco: vozes de Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, Barry Humphries, Bethany Whitmore, Renée Geyer e Ian 'Molly' Meldrum.

Sinopse: uma história de amizade entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova Iorque.
Crítica: a animação voltada para o público adulto, abusa da criatividade, dos diálogos ácidos e do humor sombrio. É uma história que investe nas diferenças, emociona e faz-nos refletir sobre temas profundamente humanos, em seus personagens feitos de massinha. Chamam a atenção os cenários quase descoloridos, que apresentam uma atmosfera cinza para a ambientação em Nova York, mostrada como uma metrópole opressora, e variações de tom magenta para as cenas no subúrbio australiano, retratado como um espaço modorrento, onde nada acontece. Tudo é muito bem conduzido: narrativa, movimentos e uma incrível mensagem de esperança. Vale a pena assistir.
Curiosidade: Harvie Krumpet foi o vencedor do Oscar de curta-metragem em 2003, também do diretor Adam Elliot.
Avaliação: ***

1 comentários:

Joca,  13 de maio de 2010 às 17:45  

Diferente e divertido. Gostei e recomendo.

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP