sábado, 17 de abril de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Título original: As Melhores Coisas do Mundo
País: Brasil
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Laís Bodanzky

Elenco: Denise Fraga, Paulo Vilhena, Caio Blat, Francisco Miguez, Gabriela Rocha, José Carlos Machado, Gustavo Machado, Fiuk, Gabriel Illanes e Júlia Barros.

Sinopse: o filme conta a história de um garoto de 15 anos, que adora tocar guitarra e curtir com os amigos. De repente, algo acontece na sua família e ele percebe que tornar-se adulto nem sempre é tarefa simples, tendo que encarar diversas dificuldades e viver alguns dilemas. Enfim, o filme aborda discussões presentes no universo adolescente como sexualidade, preconceito e tolerância, tecnologia e privacidade, papel da escola, pais e filhos, arte e expressão, ética e cidadania, consumo e educação financeira.
Crítica: com ótimo roteiro e boas atuações, o filme deve ser visto por pais e filhos. A diretora soube, com muita sensibilidade, transpor o mundo adolescente real para a tela, sem camuflagens. Os jovens e seus problemas, descobertas e dúvidas são o foco da trama. E os pais precisam, querendo ou não, lidar com isso. O filme é um convite ao debate e à reflexão sobre as futuras gerações.
Curiosidade: é a mesma diretora de “Bicho de Sete Cabeças”.
Avaliação: ***

2 comentários:

Anônimo,  18 de abril de 2010 às 14:05  

Obrigado pela dica. Eu assisti e gostei.

Anônimo,  18 de abril de 2010 às 14:13  

Obrigado pela dica. Assisti e gostei.

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP