sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eu Também


Título original: Yo También
País: Espanha
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Álvaro Pastor e Antonio Naharro
Elenco: Lola Dueñas, Pablo Pineda, Antonio Naharro, Isabel García Lorca e Pedro Álvarez Ossorio.

Sinopse: Daniel é o primeiro portador de Síndrome de Down na Europa a obter um diploma de ensino superior. Em seu primeiro trabalho como assistente social em Sevilha, conhece a simpática Laura. Os dois rapidamente se tornam grandes amigos, chamando a atenção de colegas e familiares temerosos dos desdobramentos da relação. Daniel acaba se apaixonando por Laura, criando certo atrito, mas eles contrariam todas as expectativas de uma sociedade conservadora e mergulham fundo num relacionamento de intensa amizade e amor.

Crítica: uma história bem dirigida, ótima narrativa, excelentes diálogos e muita sutileza. Contudo, o mérito maior cabe mesmo à dupla de protagonistas (Pablo Pineda e Lola Dueñas), cuja afinidade e química brilham em cena.
No filme, dois jovens com Síndrome de Down estão apaixonados e farão de tudo para ficarem juntos. Paralelamente, a história entre outras duas pessoas: uma com a Síndrome e outra não. O questionamento é plausível: um amor assim é possível, com tantas diferenças e toda uma carga de preconceito presente na sociedade?
Mesmo com alguns clichês, a trama segue bem e agrada. Faz chorar, mas também faz rir, com ótimas sequências. A trilha sonora é muito apropriada.
Com um final inteligente e sem melodramas, a obra cumpre o que promete e merece ser vista.

Curiosidade: Melhor Atriz e Ator no Festival Internacional de San Sebastián de 2011.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP