sábado, 22 de outubro de 2011

O Zelador Animal

Título original: Zookeeper
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Comédia
Duração: 104 min
Direção: Frank Coraci
Elenco: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Donnie Wahlberg, Joe Rogan, Nat Faxon, Steffiana De La Cruz, Nick Bakay e Jackie Sandler.

Sinopse: boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo.

Crítica: a comparação com o filme ‘Segurança de Shopping’ (dirigido por Steve Carr, em 2009) é inevitável. Inclusive, o protagonista é o mesmo, Kevin James, que aqui também interpreta um segurança.
Neste, Kevin vive o personagem-título, um sujeito boa gente, amigão, que há 15 anos trabalha na mesma função. Até que se apaixona e, para casar, a condição imposta pela pretendente, é que ele deixe o emprego.
Ao tomarem conhecimento da provável perda do companheiro, os animais do zoológico recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a continuar no cargo.
O grande problema é que, após revelado o grande segredo, a história perde o rumo, a ideia não ganha desenvolvimento, e o fraco roteiro se perde ao girar apenas sobre esta única situação. Kevin James faz o que pode, e é um ator até bastante carismático, mas nem ele, nem a direção do especialista em comédias Frank Coraci (o mesmo de ‘Click’ e ‘Afinado no Amor’) conseguem tirar o filme do lugar comum.
Previsível em demasia, o longa ainda “brinda” o espectador com aquelas velhas liçõezinhas de moral e autoajuda do tipo “seja você mesmo”.
Não vale o valor do ingresso de cinema.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP