quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Corações em Conflito (Mammoth)


País: Suécia/Dinamarca/Alemanha
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Direção: Lukas Moodysson
Elenco: Gael García Bernal, Michelle Williams, Maria Esmeralda del Carmen, Marife Necesito e Sophie Nyweide.

Sinopse: Leo (Gael García Bernal) e Ellen (Michelle Williams) são casados, bem sucedidos e vivem em Nova York com uma filha. Quando Leo vai para a Tailândia a serviço, ele inconscientemente desperta uma cadeia de eventos que trará consequências dramáticas para todos.

Crítica: Leo e Ellen vivem em Nova York com a filha de oito anos, Jackie. Ele é um nerd que fez fortuna criando jogos de computador, e ela é uma médica que vive a estressante rotina de trabalhar em um pronto-socorro.
Leo (Gael Garcia Bernal), viaja à Tailândia para fechar um grande negócio, ao mesmo tempo em que Ellen (Michelle Williams), sente-se solitária e começa a perceber que Jackie é mais apegada à babá Gloria do que a ela. Já Gloria (Maria Esmeralda del Carmen) deixou os dois filhos com a mãe nas Filipinas para ganhar a vida nos Estados Unidos.
Escolhas e dúvidas sobre a importância do trabalho diante da vida pessoal atormentam todos os personagens. E cada um, a seu modo, levado pelo destino ou pelas coincidências da vida, acaba tomando rumos diferentes daquilo que haviam planejado. Enfim, a trama tem como tema o mundo moderno sem fronteiras que, na visão do diretor, levaria o ser humano a se distanciar de seus valores afetivos. É como se o trabalho e a força do dinheiro fossem fatores de perda da identidade cultural e dos valores afetivos do homem. Em poucas palavras, eles provocam a desumanização do ser humano.
Um filme duro, árido e crítico, mas que tem um desenvolvimento prejudicado pela falta de objetividade, de aprofundamento de seus personagens e pela inserção de cenas que pouco contribuem para o enredo. Na verdade, ele torna-se mais interessante nos últimos 30 minutos, quando os personagens começam a resolver seus conflitos.
No elenco, o grande destaque é para Michelle Williams, muito bem em uma atuação sensível e contida como a médica que vê sua família se afastar dela lentamente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP