quarta-feira, 3 de outubro de 2012

No Limite da Mentira (The Debt)


País: EUA
Gênero: Drama
Direção: John Madden
Elenco: Helen Mirren, Tom Wilkinson, Jessica Chastain, Ciarán Hinds, Sam Worthington, Jesper Christensen, Romi Aboulafia, Tomer Ben David, Ohev Ben David, Jonathan Uziel, Eli Zohar e Irén Bordán.

Sinopse: em 1997, revelações chocantes atingem em cheio os ex-agentes do Mossad, serviço secreto israelense, Rachel (Jessica Chastain/ Helen Mirren) e Stefan (Marton Csokas/ Tom Wilkinson). Juntos a seu ex-colega David (Sam Worthington/ Ciarán Hinds), os três sempre foram venerados em seu país, desde 1966, quando capturaram o criminoso de guerra nazista Vogel (Jesper Christensen), na Berlim Oriental. Mas, agora, diante dos novos fatos, suas reputações são colocadas à prova.

Crítica: remake da produção israelita “Ha-Hov”, o filme circula pelos limites de uma simples história de heroísmo e a sombra que ela pode causar na vida das pessoas envolvidas. A trama viaja entre dois períodos de tempo, com um suspense crescente envolvendo a delicada operação da Mossad na Alemanha, dividida após a Segunda Guerra Mundial.
Helen Mirren e Jessica Chastain interpretam o mesmo papel com muita dedicação. Já o elenco masculino tem menos presença no filme, com exceção do dinamarquês Jesper Christensen em excelente performance como o inescrupuloso Dr. Vogel, famoso por experimentos absurdos durante a Segunda Guerra.
A maior parte da história é ambientada dentro de um pequeno apartamento em Berlim, retratando a sensação de claustrofobia e angústia dos personagens principais. Um suspense instigante com cenas de ação, mistério, mentiras e decepções.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP