segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma Chance para Amar (The Face of Love)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 92 min
Direção: Arie Posin
Elenco: Annette Bening, Robin Williams e Ed Harris.

Sinopse: após o marido morrer afogado em uma praia mexicana, Nikki (Annette Bening) fica devastada. Cinco anos depois, ela ainda sente falta do marido, por mais que tenha seguido adiante em uma carreira de sucesso como decoradora. Um dia, ela encontra um homem muito parecido com o falecido marido e se apaixona por ele, mas sem revelar seu trauma.

Crítica: apesar da produção aquém do que estamos acostumados a ver no cinema americano, a história se supera e capta bem os sentimentos de alguém que perdeu repentinamente sua alma gêmea.
Nikki (Annette Bening) e Garrett (Ed Harris) fazem uma viagem pelo México quando ele sofre um terrível acidente e morre afogado. Cinco anos se passaram e Nikki ainda sente demais sua falta e tem todas as lembranças muito vivas com ela.  
Além do trabalho como decoradora, ela não consegue fazer mais nada e, fora o vizinho de frente, Roger (Robin Williams), não tem nenhum contato social. A situação só muda quando ela resolve ir a um museu de arte que sempre frequentava com o marido e lá encontra alguém muito parecido com o seu esposo, Tom, um professor de pintura e funcionário do museu. Ela decide conhecê-lo e começa a viver um intenso romance sem revelar-lhe a semelhança com o seu ex-marido. Esconde-o até onde pode de sua filha e de seu amigo vizinho.
A questão é que ela o vê como o seu Garrett, o que acabará por trazer-lhe problemas. Ela vive num mundo que não é real e Tom acaba saindo muito ferido desse relacionamento.
A trama é bem conduzida, tem um texto bom, mas poderia ter sido melhor trabalhada com relação à história da aparência, como algo que fosse da imaginação dela, por tanto querer ter o marido de volta. Afinal, não ninguém igual a ninguém, que é como os personagens são colocados no filme, como sósias. Isso fica bem surreal e não convence na medida certa.
Eles acabam por se afastar. Tom tem uma doença e pouco tempo de vida, o que é omitido de Nikki.
E, ao final, uma exposição de pinturas revela uma surpresa para Nikki, o que é uma surpresa também para os espectadores também. Comovente, sensível e perfeito para o enredo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP