segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ventos de Agosto

País: Brasil
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Direção: Gabriel Mascaro
Elenco: Dandara de Morais, Geová Manoel dos Santos e Antônio José dos Santos.

Sinopse: Agosto. Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley, que trabalha em uma fazenda, e Jeison, praticante da pesca submarina. A maré está alta, os ventos fortes e a vila nunca mais será a mesma.

Crítica: a fotografia, sem dúvida, é o maior destaque do filme, tanto que até sobrepõe a história.    
Na trama, conhecemos a bela Shirley (Dandara de Morais), uma corajosa mulher que largou a cidade grande para cuidar de sua avó. Ela trabalha em uma plantação, ouve música alternativa e vive de seus sonhos de ser tatuadora. Morando em uma vila, a rotina desses habitantes é bem simples e nunca há nada de novo, até a chegada de um pesquisador de ventos que faz o despertar de muitos dos personagens.
O enredo é simples, o que não significa comum, sobretudo no cinema brasileiro em que é difícil a exploração de personagens no seu dia-a-dia. Aqui, o cotidiano de uma comunidade pequena é abalado com a chegada de uma pessoa. O tempo ali é outro e qualquer mudança traz à tona sentimentos antes imagináveis.
A beleza natural do Nordeste é extraída em todos os seus aspectos. Pena que a história não acompanhe a mesma intensidade. Mesmo assim, é um trabalho que merece ser visto pela forma como o roteiro disseca a vida das pessoas de forma bem natural.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP