quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

À Procura (The Captive)

País: Canadá
Ano: 2014
Gênero: Suspense
Duração: 112 min
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Ryan Reynolds, Scott Speedman, Rosario Dawson, Mireille Enos, Kevia Durand, Alexia Fast e Bruce Greenwood.

Sinopse: Canadá. Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor, Mika (Kevin Durand).

Crítica: o tema pedofilia tem sido uma constante nos últimos lançamentos do cinema.
Ainda que a história seja um pouco mirabolante e o texto não dos mais expressivos, vale pela denúncia.
Ryan Reynolds (como Matthew) está bem no papel e Kevin Durand (Mika) mostra-se num personagem diferente dos até então interpretados por ele.
O desfecho da trama que envolve o desaparecimento da filha de Matthew e, depois, da policial Nicole, poderia ter sido mais bem elaborado. Ao final, tem-se a impressão de que o diretor acelerou para dar logo um fim à trama.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP