quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Miss Violence

País: Grécia
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Alexandro Avranas
Elenco: Constantinos Athanasiades, Chloe Bolota e Reni Pittaki.

Sinopse: no dia de seu aniversário de 11 anos, Angeliki pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e o serviço social tentam descobrir a razão para o aparente suicídio, a família da menina insiste que foi tudo um acidente. Teria algum motivo para a família tentar esquecer o caso e seguir em frente?

Crítica: o filme acumulou aplausos e elogios nos diversos festivais em que foi exibido (aliás, o cinema grego vem ganhando espaço cada vez maior). Forte, chocante e devastador. Impossível não se incomodar na poltrona do cinema com o que é mostrado em tela.
Tudo começa sutilmente e, de repente, vem uma avalanche de revelações acerca da menina de 11 anos que comete suicídio no dia do seu aniversário.
Com cenário sombrio e personagens misteriosos, quase toda a trama se passa num sufocante apartamento onde vivem um casal com suas duas filhas e dois netos. 
A educação rígida é só um sinal do que está por trás de uma família pouco convencional e estranha, onde todos fingem não ver o que ocorre de errado diariamente.
A atuação do pai de família (Constantinos Athanasiades) é excepcional. Um alerta para a sociedade de que nem sempre o lar é um lar. Estarrecedor! 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP