quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Os Excêntricos Tenenbaums – Uma Comédia Genial

País: EUA
Ano: 2001
Gênero: Comédia
Duração: 103 min
Direção: Wes Anderson
Elenco: Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson e Danny Glover, Owen Wilson e Bill Murray.

Sinopse: Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).

Crítica: é um bom filme, mas nada que se compare ao recente “O Hotel Budapeste”. Também apostando na comédia e no sarcasmo, o diretor abusa de seus personagens excêntricos, tristes, sombrios, traumatizados e melancólicos. Os atores estão bem, a história que tenta retratar os problemas em família é bem contada, mas faltou um clímax para empolgar mais o espectador.
A trilha sonora, sim, foi bem escolhida.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP