quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Os Suspeitos – The Usual Suspects

País: EUA
Ano: 1994
Gênero: Policial
Duração: 105 min
Direção: Bryan Singer
Elenco: Gabriel Byrne, Kevin Spacey, Benicio Del Toro, Chazz Palminteri, Pete Postlethwaite, Ken Daly, Kevin Pollak, Stephen Baldwin, Suzy Amis e Vito D'Ambrosio.

Sinopse: Perto do final, Roger "Verbal" Kints (Kevin Spacey) diz: "A maior jogada do Diabo foi convencer o mundo que ele não existe." Está talvez seja a chave da história: quanto mais o filme se desenrola, mais percebemos que as coisas não são como parecem, resultando num dos melhores filmes de suspense dos anos 90. Uma explosão em barco mata 27 pessoas, o único sobrevivente está terrivelmente queimado e US$ 91 milhões em cocaína que estavam a bordo desaparecem. A polícia prende cinco suspeitos de terem cometido o crime. Durante o depoimento de Roger "Verbal", a história passa a ser contada em flashback, mostrando como os cinco criminosos foram unidos para um mesmo trabalho e como um lendário mestre do crime está por trás de tudo.

Crítica: um dos melhores filmes policiais, tanto pela história como pelo roteiro inteligente que a conduz. Contada em flashback, a trama é bem arquitetada, criando apreensão no espectador e conseguindo, ainda, surpreender ao final, que é realmente inesperado. Nada é o que parece ser.
A atuação de Kevin Spacey é sublime, principalmente quando do depoimento para o policial que investiga o caso.  


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP