quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mommy

País: França
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Xavier Dolan
Elenco: Antoine-Olivier Pilon, Anne Dorval e Suzanne Clément.

Sinopse: Diane Despré viúva e sente-se sobrecarregada tendo que criar sozinha seu filho Steve, violento e problemático. Em um ato de coragem ela tira o garoto da escola e é surpreendida pela boa vontade da vizinha, Kyla, professora que demonstra interesse em ajudar a complicada família.

Crítica: vencedor do Prêmio de Júri no último Festival de Cannes e candidato canadense ao Oscar, o filme conta com as excelentes atuações de Anne Dorval e Suzanne Clément, uma bela fotografia e um ousado enquadramento artístico (o filme é todo projetado em janela 1:1, quadrada, com exceção de duas cenas), cuja intenção era criar um ambiente claustrofóbico.
Fugindo da rotulagem de só abordar assuntos homossexuais (Xavier Dolan é homossexual assumido), aqui o filme foca na educação de um menino problemático e desajustado, Steve (Antoine-Olivier Pilon).
A ajuda vem da professora Kyla (Suzanne Clément), também com problemas e que foi afastada da escola, por ter sido considerada incapaz devido à sua gagueira crônica, já que a mãe Diane (Anne Dorval), desempregada, e impossibilitada de cuidar dele no momento.
A relação entre os três é interessante e, mesmo com a longa duração, deve agradar ao público mais seletivo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP