quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Título original: Vicky Cristina Barcelona
País: Espanha/EUA
Ano: 2008
Gênero: Comédia, romance
Duração: 96 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Javier Bardem, Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Patricia Clarkson, Chris Messina e Christopher Evan Welch.

Sinopse: duas jovens americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) viajam para Barcelona para passar as férias de verão. Vicky é sensível e está com casamento marcado, já Cristina é uma aventureira tanto emocionalmente como sexualmente. Durante uma exposição de arte, ambas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex-esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso.
Crítica: uma comédia cheia de vida, divertida e uma liberal celebração ao amor e a todas as suas configurações. E o visual do Mediterrâneo, garantido pela excelente fotografia, é mais um atrativo para assistir ao longa.
Curiosidade: Penélope Cruz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2009.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP