sexta-feira, 24 de setembro de 2010

The American

Título original: O Americano
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Ação, suspense
Duração: 93min
Direção: George Clooney
Elenco: George Clooney, Bruce Altman, Theka Reuten, Paolo Bonacelli e Violante Placido.

Sinopse: uma adaptação baseada no livro de Martin Booth, “A Very Private Man”. Conta a história de um assassino que decide sair da vida dos crimes depois que um serviço na Suíça termina de maneira mais trágica do que a esperada. Depois que tudo dá errado, Jack a Larry, seu contato no país, que sua próxima missão será também a última. Ele espera no interior da Itália por instruções. O próximo trabalho, designado pela belga Mathilde está em stand by enquanto uma arma é construída. Jack encontra a amizade no padre local Benedetto e se envolve romanticamente com Clara. Mas ao se expor demais, Jack pode sofrer consequências.

Crítica: se não fosse por George Clooney, o filme seria ainda pior. A interpretação é boa, mas impossível segurar uma trama com um roteiro e conteúdo tão ruins. O restante do elenco não surpreende.
A trama é fraca e não acrescenta nada. Além disso, há pouquíssimos diálogos e cenas de nudez em excesso, tornando tudo mais enfadonho. O suspense é mantido até o final, porém o final previsível destrói a esperança do espectador de que pudesse mudar de ideia antes de deixar a sala de cinema. E a sensação que se tem é de ter gastado tempo e dinheiro à toa.
Depois das películas Boa Noite e Boa Sorte, Syriana e Amor sem Escalas, esperava-se mais de George Clooney.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP