sexta-feira, 17 de setembro de 2010

The Kids Are All Right

Título original: Minhas Mães e Meu Pai
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Comédia
Duração: 104 min
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Mia Wasikowska, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Josh Hutcherson, Annette Bening, Yaya DaCosta, Kunal Sharma e Rebecca Lawrence.

Sinopse: Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson) são dois irmãos adolescentes, filhos de um casal de lésbicas (Annette Bening e Julianne Moore), que foram concebidos através de inseminação artificial através de um doador anônimo. Quando Joni completa 18 anos, vai atrás do direito de descobrir quem é seu pai biológico.

Crítica: foi considerado a sensação nos Festivais de Sundance e Berlim, e não à toa.
O talento de Annette Bening e Julianne Moore é incotestável e os diálogos inteligentes colaboraram ainda mais para a performance da dupla.
Não me recordo de ter visto um casal de lésbicas retratados no cinema de uma forma tão familiar e profunda. O longa mostra detalhes na rotina de um casal e de seus filhos como outro qualquer, revelando que todas as famílias, independentemente de orientações sexuais, enfrentam muitos obstáculos semelhantes à felicidade.
Num país onde “valores de família” se tornou um slogan político da direita conservadora, The Kids Are All Right retrata uma família contemporânea com extrema sensibilidade.
Apesar da seriedade do tema, o humor permeia toda a trama, tornando-a mais leve.
Veja e recomende. Muito bom!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP