sábado, 4 de setembro de 2010

Território Restrito

Título original: Crossing Over
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: Wayne Kramer
Elenco: Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess, Cliff Curtis, Alice Braga, Alice Eve, Summer Bishil e Jacqueline Obradors.

Sinopse: morando em Los Angeles, Cole (Ray Liotta) é um agente do governo responsável pela análise dos pedidos de imigração de milhares de pessoas das mais diversas partes do mundo. Sua esposa Denise (Ashley Judd) é uma dedicada assistente social local. Max (Harrison Ford) um agente federal imigratório exemplar que em uma de suas batidas policiais acaba por deportar Mireya (Alice Braga), uma jovem mãe solteira trabalhando ilegalmente. Em uma cidade repleta de latino-americanos, orientais, judeus, árabes e australianos, a única coisa maior que os divide é o sonho que compartilham de obter o visto de residência americano.

Crítica: por meio de várias histórias paralelas, retrata a questão dos imigrantes nos Estados Unidos, que buscam oportunidades na ‘América’.
O excesso de personagens atrapalha um pouco, perdendo o foco. Mas o maior problema no filme está na idolatria exarcebada do patriotismo americano e na ausência de surpresas.
O desfecho de uma das histórias é até um pouco novelesco.
Mas, pelo tema abordado, ainda vale a pena ver.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP