Um Novo Despertar
Título original: The Beaver
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Jodie Foster
Elenco: Mel Gibson, Jodie Foster, Anton Yelchin, Riley Thomas Stewart, Jennifer Lawrence, Zachary Booth, Cherry Jones e Kelly Coffield Park.
Sinopse: Walter Black (Mel Gibson) está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor – um fantoche de mão do animal – encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.
Crítica: o personagem que ganha vida graças ao protagonista vivido por Mel Gibson (Walter), o inusitado ‘Castor’, consegue entreter por alguns minutos, mas logo se torna enfadonho. As situações para retratar a depressão profunda de Walter são tão extremas, que beiram ao ridículo.
A trama tenta traçar respostas ao comportamento humano com justificativas dadas pelas famílias desunidas e desconectas. Um jovem casal sofre pelos erros dos pais e perdas familiares, porém nada muito profundo que prenda a atenção do espectador e faça-o pensar a respeito.
Há várias maneiras de abordar o assunto e a direção de Jodie Foster, nesse filme, não é merecedora de crédito. Além disso, as interpretações são apenas razoáveis.
Avaliação: **