Os Agentes do Destino
Título original: The Adjustment Bureau
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Suspense
Duração: 105 min
Direção: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, Florence kastriner, John Slattery, Terence Stamp, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, Anthony Ruivivar, David Alan Basche, Brian Haley e Lauren Hodges.
Sinopse: o relacionamento amoroso entre um policial e uma bailarina é afetado por forças misteriosas que querem manter os amantes separados.
Crítica: o início do filme até empolga, mas após os 25 minutos da trama, tudo parece desrmoronar para algo tão fantasioso, que fica difícil acreditar no que vimos na tela. O cineasta tenta fazer uma crítica ao mundo atual que vivemos, mas o caminho escolhido é surreal demais (há até um livro do destino, com planos já traçados, e agentes que agiriam como ‘anjos’) e não convence. Abstrato, infantil, bobo, repleto de mensagens moralistas no desfecho da trama, são qualidades que classificam esse suspense.
O que ainda salva um pouco a película é a excelente atuação dos protagonistas (Matt Damon e Emily Blunt) e a química existente entre eles.
Outra falha no longa é o fato de Emily Blunt viver uma bailarina e não convencer muito como tal, não digo na interpretação, mas nas cenas de dança e na própria preparação física.
Dos últimos trabalhos de Matt Damon, este, com certeza, é o pior.
Avaliação: **
0 comentários:
Postar um comentário