O Poder e a Lei
Título original: The Lincoln Lawyer
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Brade Furman
Elenco: Matthew McConaughey, Josh Lucas, Ryan Phillippe, William H. Macy, Marisa Tomei, John Leguizamo, Michael Peña, Bob Gunton, Margarita Levieva, Shea Whigham, Yari De Leon, Laurence Mason e Pell James.
Sinopse: Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido! Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas e, algumas vezes, traficantes de drogas. Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira acaba jogando Michael numa assustadora situação, onde a tensão aumenta a cada segundo e a verdade se afasta a cada novo passo. Baseado no best-seller de Michael Connelly.
Crítica: uma adaptação literária bem feita, bem dirigida e com um elenco convincente – protagonistas e coadjuvantes.
Não sou fã de Matthew McConaughey, mas o ator cumpriu satisfatoriamente seu papel.
A história, bem amarrada, prende a atenção. Mesmo que um pouco previsível, surpreende em alguns momentos e tem um ritmo e uma narrativa excelentes.
Para quem gosta de filmes em tribunais, aqui está uma boa dica. Os diálogos de enfrentamento são muitos bons.
Avaliação: ****
0 comentários:
Postar um comentário