sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um Novo Despertar

Título original: The Beaver

País: EUA

Ano: 2011

Gênero: Drama

Duração: 91 min

Direção: Jodie Foster

Elenco: Mel Gibson, Jodie Foster, Anton Yelchin, Riley Thomas Stewart, Jennifer Lawrence, Zachary Booth, Cherry Jones e Kelly Coffield Park.

 

Sinopse: Walter Black (Mel Gibson) está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor – um fantoche de mão do animal – encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.


Crítica
:
o personagem que ganha vida graças ao protagonista vivido por Mel Gibson (Walter), o inusitado ‘Castor’, consegue entreter por alguns minutos, mas logo se torna enfadonho. As situações para retratar a depressão profunda de Walter são tão extremas, que beiram ao ridículo.

A trama tenta traçar respostas ao comportamento humano com justificativas dadas pelas famílias desunidas e desconectas. Um jovem casal sofre pelos erros dos pais e perdas familiares, porém nada muito profundo que prenda a atenção do espectador e faça-o pensar a respeito.

Há várias maneiras de abordar o assunto e a direção de Jodie Foster, nesse filme, não é merecedora de crédito. Além disso, as interpretações são apenas razoáveis.


Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP