domingo, 22 de janeiro de 2012

2 Coelhos

País: Brasil
Ano: 2011
Gênero: Ação
Duração: 108 min
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Aldine Muller, Marat Descartes e Neco Villa Lobos.

Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. À medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu.

Crítica: o longa-metragem de ação é pioneiro no trabalho de efeitos visuais no Brasil. Bastante ágil e com uma trilha sonora eletrizante, chama a atenção pela construção estética e por todas as misturas feitas pelo cineasta que também assina o roteiro e a produção, além de participar da montagem.
Aqui conhecemos Edgar, interpretado por Fernando Alves Pinto, um rapaz sarcástico e observador que nos narra a história em primeira pessoa, nos conduzindo em um plano elaborado por ele para algo que não sabemos bem do que se trata. Edgar nos apresenta bandidos de diversos níveis, políticos corruptos, um casal de advogado e promotora, mas sem muitas explicações sobre seu plano. Não há uma ideia exata de onde tudo isso irá parar.
A linguagem é irônica e crítica (de forma bem leve) e as cenas de suspense e ação surpreendem com várias reviravoltas na trama que, também, conta com um pouco de romance. Mas todo esse ritmo só prende mesmo a atenção do espectador do meio para o final. No início, a trama escorrega e não é bem direcionada. 
O esforço e a criatividade do cineasta merecem reconhecimento. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP