quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Margin Call – O Dia Antes do Fim (Margin Call)

País: EUA
Gênero: Drama
Direção: J.C. Chandor
Elenco: Kevin Spacey, Jeremy Irons, Paul Bettany, Zachary Quinto, Demi Moore, Simon Baker e Penn Badgley.

Sinopse: a trama envolve funcionários de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas, na fase inicial da crise financeira de 2008. Quando o analista de operações Peter Sullivan (Zachary Quinto) acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha-russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para um completo desastre.

Crítica: o assunto é atual e a direção, bem madura. Com foco preciso, faz uma dura crítica à sociedade e aos seus valores, tidos como certos.
As atuações de maior destaque são de Jeremy Irons (acima da média e de seus trabalhos até então), Paul Bettany (de ‘A Mente Brilhante’ e ‘Criação’) e Zachary Quinto. Os demais deixam a desejar; até mesmo Kevin Spacey, que não está em sua melhor performance.
Apesar de ser um assunto interessante e envolvente, peca um pouco pela complexidade das informações e diálogos. Para atingir o público leigo no assunto, deveria ter sido mais didático e ter usado uma linguagem mais coloquial e direta.
De qualquer forma, prende a atenção e vale a pena conferir.

Avaliação: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP