quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy)

País: Reino Unido/França/Alemanha
Ano: 2011
Gênero: Suspense
Duração: 127 min
Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Tom Hardy, Colin Firth, Gary Oldman, Mark Strong, Stephen Graham, Amanda Fairbank-Hynes, Ciarán Hinds, John Hurt, Zoltán Mucsi e Péter Kálloy Molnár, Ilona Kassai.

Sinopse: durante o período da Guerra Fria, os britânicos começam a desconfiar que estão sendo espionados por alguém do alto escalão do exército soviético. Para investigar o caso com toda a cautela que a situação exige, George Smiley (Gary Oldman) abandona a aposentadoria para encobrir agente soviético do MI6.

Crítica: um filme de espionagem, mistério e traição, inspirado no livro homônimo do escritor britânico John le Carré. O roteiro liga toda essa história em uma linha do tempo de ordem cronológica, voltando apenas, em flashbacks, onde cenas são relembradas pelos próprios personagens.
O mais interessante do roteiro foi que conseguiram reconectar os personagens no presente, no passado e no que está prestes a acontecer. Todos ali são suspeitos. A adaptação do livro foi ousada, pois os roteiristas tiveram que trabalhar bastante a mente para fazer cada cena se conectar com outra.
Porém, faltou mais simplicidade à trama. Complexo em seus personagens e sequências e, às vezes, na tentativa de tornar tudo sombrio e nebuloso demais, acabou pecando pelo excesso. Houve excesso também no tempo da trama, que acabou ficando monótona e maçante.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP