quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Guerra Está Declarada (La Guerre est Declarée)

País: França
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Valérie Donzelli
Elenco: Valérie Donzelli, Jérémie Elkaïm, César Desseix, Gabriel Elkaïm, Brigitte Sy, Elina Löwensohn, Michèle Moretti, Philippe Laudenbach, Bastien Bouillon e Béatrice De Staël.

Sinopse: quando Roméo (Jérémie Elkaïm) e Juliette (Valérie Donzelli) se conhecem, brincam com a coincidência dos nomes e, em tom de piada, declaram estar fadados a um destino trágico. Os dois se apaixonam, casam e têm seu primeiro filho, Adam. Mas a ilusão do conto de fadas se quebra após uma visita ao pediatra, que diagnostica um tumor cerebral no menino. A partir daí, a rotina da família se transforma numa constante jornada por corredores de hospitais. E a doença do filho vai obrigar o casal a enfrentar problemas reais da vida adulta.

Crítica: retrata a batalha da vida cotidiana por meio da história de amor e luta de um jovem em meio a uma tragédia: um filho com um tumor maligno no cérebro.
Apesar do peso da história, a direção inteligente não deixa a trama tornar-se um dramalhão. É, sim, um drama sensível, mas longe do sentimento de autopiedade.
Seus personagens otimistas lutam, cada um a seu jeito, para driblar a situação difícil e seguir adiante.
Indicado pela França ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, ‘A Guerra Está Declarada’ é inspirado na vida pessoal dos realizadores. Donzelli e Elkaïm formam um casal na vida real e têm um filho em situação parecida à narrada no filme. Isso tornou tudo muito natural na trama, com uma narrativa simples e verdadeira.
Mesmo sendo triste, a história é repleta de nuances e chega a ser até divertida em certos momentos.
Apenas estende-se um pouco além da conta, o que pode fazer com que alguns espectadores percam parte do interesse em assisti-lo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP