quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tudo pelo Poder (The Ides of March)

País: EUA
Gênero: Drama
Direção: George Clooney
Elenco: George Clooney, Ryan Gosling, Paul Giamatti, Philip Seymour Hoffman e Evan Rachel Wood.

Sinopse: Stephen Myers (Ryan Gosling), um idealista membro do staff do candidato à presidência Mike Morris (George Clooney), cai na vida real ao descobrir as sujeiras em torno da política na corrida pela Casa Branca. Em especial, um caso de corrupção que ameaça a promissora campanha de Morris.

Crítica: há um cheiro de Oscar neste quarto (e melhor) filme dirigido por George Clooney. Inspirado numa peça teatral, o drama político tem o galã como co-roteirista e em um dos papéis principais. 
A trama trata dos bastidores de uma campanha eleitoral americana e traz Clooney no papel de Mike Morris, governador do estado da Pensilvânia às voltas com as primárias no estado de Ohio. Ele disputa com um senador uma vaga entre os democratas para concorrer à presidência. 
Em atuação exemplar, que deve lhe valer uma indicação ao Oscar, Ryan Gosling faz o protagonista Stephen Meyers. Secretário de Morris, ele vive diariamente numa corda bamba tentando driblar a superioridade do coordenador da campanha (papel de Philip Seymour Hoffman) e o assédio do assessor do outro candidato (Paul Giamatti) para que ele mude de lado. O único momento de prazer é quando está na cama com a estagiária vivida por Evan Rachel Wood.
O enredo é excelente, com grandes reviravoltas, o elenco é de primeira, os diálogos são inteligentes e as críticas, fortes e muito atuais.
O enredo é bastante enxuto, até demais. Uns minutinhos a mais seriam bem-vindos ao longa-metragem. Mas isso não tira a excelência da obra.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP