Forças Especiais (Forces Spéciales)
País: França
Ano: 2011
Gênero: Ação
Duração: 109 min
Direção: Stéphane Rybojad
Elenco: Diane Kruger, Djimon Hounsou, Benoît Magimel, Denis Menochet, Raphaël Personnaz, Alain Figlarz, Alain Alivon, Mehdi Nebbou, Raz Degan e Tchéky Karyo.
Sinopse: Elsa (Diane Kruger), uma jornalista francesa, é raptada por um líder do Talebã que coloca um vídeo na internet determinando a data da sua execução. Investigações apontam que o cativeiro está localizado em um território sem lei, próximo ao Paquistão. Uma unidade de elite militar, com seis homens, é enviada ao local para tentar o resgate. O problema, porém, não é recuperar a jornalista, mas sim retirar-se do local com vida.
Crítica: uma espécie de “Falcão Negro em Perigo”, só que com soldados da elite francesa no lugar de americanos. E não convence. As cenas de ação são mal executadas, com exceção de poucas, e as situações são improváveis e inexplicáveis.
O diretor apela para uma trilha sonora com muito rock and roll e câmera tremida em excesso, na tentativa de criar o clima de tensão e ansiedade vivenciada por homens em combate, mas não funciona. Os planos abertos são escassos e o espectador tem dificuldade de visualizar o terreno da batalha e o posicionamento dos oponentes.
Um trabalho confuso e artificial.
Avaliação: **
0 comentários:
Postar um comentário