sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo (New Year's Eve)

País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 118 min
Direção: Garry Marshall
Elenco: Robert De Niro, Hilary Swank, Sofía Vergara, Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Sara Paxton, Sarah Jessica Parker, Katherine Heigl, Jessica Biel, Zac Afron, Abigail Brelin e Carla Gugino.

Sinopse: o diretor Gary Marshall intercala narrativas de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano, a de passagem de ano.
Crítica: a fórmula é antiga. Diversas histórias românticas, vividas por gente comum, que se entrelaçam e/ou se complementam durante uma véspera de Ano Novo. Um jovem casal fica preso dentro de um elevador, um astro da música tenta recuperar o perdão da mulher amada, dois casais disputam um prêmio oferecido por uma maternidade, um paciente terminal quer sobreviver pelo menos até a virada do ano, uma cinquentona quer viver em um único dia tudo o que não viveu até agora, e assim por diante. Tudo emoldurado pelos preparativos do tradicional réveillon na Times Square, em Nova York.
Nada contra a fórmula em si, o problema é que nada funciona. A direção é ineficaz, parece sequer haver um roteiro. O texto é fraco, carente de situações realmente envolventes e de personagens que criem empatia necessária junto ao público.
O abuso de clichês e de merchandisings explícitos, mal empregados, só contribuem para piorar ainda mais o longa que parece não acabar nunca.

Curiosidade: sequência de ‘Idas e Vindas do Amor’, comédia romântica que reuniu vários nomes do cinema e arrecadou US$ 213 milhões.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP