quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Simples Mortais

País: Brasil
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Direção: Mauro Giuntini
Elenco: Leonardo Medeiros, Tatiana Muniz, Alice Stefânia, Chico Sant'Anna, Eduardo Moraes, Narciza Leão e Sérgio Sartório.

Sinopse: o filme traz personagens imersos em suas rotinas, tentando equilibrar suas responsabilidades à instabilidade de suas relações afetivas. Amadeu (Chico Sant'Anna) é um funcionário público que toca teclado em churrascarias e bares para complementar a renda. Viúvo precoce, há tempos desistiu da carreira artística e investiu na criação de Kdu (Eduardo Moraes) que, agora, batalha para ser músico de sucesso. Enquanto o pai quer que o filho ponha os pés no chão, o filho quer trazer o pai de volta ao sonho. Jonas (Leonardo Medeiros) é um escritor que, apesar de ter publicado alguns contos premiados, não consegue terminar um romance. Para compensar a não realização de suas pretensões artísticas, dá aulas de Literatura em uma universidade. Enquanto sustenta um casamento protocolar com Kátia (Alice Stefânia), mulher pragmática que carrega o lar nas costas, ele encontra inspiração em sua aluna Yara (Tatiana Muniz), jovem apaixonada por poesia. Diana (Narciza Leão) é uma bem-sucedida apresentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano. Com mais de 40 anos, ela agora tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator de teatro Gabriel (Sérgio Sartório), que está num momento bem diferente da vida.

Crítica: três histórias são apresentadas paralelamente, cada uma envolvendo duas pessoas e seus problemas.
A trama tenta aproximar-se ao máximo da realidade, a fim de passar aos espectadores dúvidas, angústias, frustrações, desejos, fraquezas, vícios, ambições e sonhos que todo ser humano tem.  
Pena que a interpretação dos atores seja um empecilho para o convencimento da situação representada. Com exceção do pai e filho (Amadeu e Kdu), os demais personagens mostram-se extremamente superficiais e não comovem.
O enredo é bom, tem um bom início e fechamento, mas faltou sensibilidade para explorar melhor vidas que poderiam muito bem ser as nossas. Quem sabe em uma próxima tentativa ...

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP