quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Se Não Nós, Quem? (Wer Wenn Nicht Wir)

País: Alemanha
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 124 min
Direção: Andres Veiel
Elenco: August Diehl, Lena Lauzemis, Alexander Fehling, Thomas Thieme, Imogen Kogge, Michael Wittenborn, Susanne Lothar e Maria-Victoria Dragus.

Sinopse: no início dos anos 1960, Bernward Vesper (August Diehl) e sua amiga de universidade, Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis), se apaixonam no meio da atmosfera da Alemanha Ocidental. O casal funda uma pequena editora que, já no primeiro trabalho, causa polêmica: trata-se de um trabalho antigo do pai de Bernward, famoso autor nazista. O questionamento inaugura novos rumos na vida do casal, em uma era de mudanças e radicalizações.

Crítica: sem dúvida, uma produção impecável que recriou o cenário e a atmosfera dos anos 1950-70, mas tudo apenas didaticamente. Pecando por esse excesso, esquece-se de explorar mais os personagens.
Infelizmente, soa bastante superficial. Uma aula de história e ponto. Não há muito o que se pensar após o término da exibição. Com bons e maus momentos, cenas interessantes e outras nem tanto, é um filme ‘assistível’.
O longa ‘Grupo Baader Meinhof’, por exemplo, teve uma melhor abordagem da Alemanha pós-Hitler, com uma incrível dimensão psicológica.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP